terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A questão de emissão de Carbôno é de extrema complexidade.
Meu conselho neste momento de nossas vidas é que todos estudem muito e entendam por quê estamos plantando árvores, reflorestando e trazendo de volta as matas ciliares.
O caso das enchentes, como esta última tragédia de Santa Catarina, demonstra um dos fatores oriundos do desmatamento. As árvores absorvem as águas da chuva e sem elas a velocidade das águas em direção aos vales é muito forte.
Mas voltando a complexidade do tema Carbôno e suas emissões, aconselho a cada um entrar numa tabela da ONG Trees for the future em conjunto com Energy Information Administration para estudar diversos países desde 1980 até 2005:
Nosso Instituto está com quase um milhão e setecentos mil árvores plantadas e agora pede apoio as empresas para compartilhar os plantios conosco. Estamos mensurando a quantidade de CO2 emitida e compensando com plantios de árvores.
Ou seja, aconselho consciência e prática. Só assim poderemos criar movimentos efetivos. No fundo, no fundo propomos um grande mutirão, um mutirão de ações efetivas para combater hábitos equivocados de bem estar.
Lembrem-se de alguns dos temas mais importantes:
Desmatamento > Reflorestamento e preservação; Matas Ciliares.
Água> Preservação dos mananciais e nascentes. Melhor utilização em todas as esferas deste produto;
Resíduos (lixo) > Redução, Reutilização e Reciclagem.
Temos muito o que fazer. Busquem pequenas soluções em seu cotidiano.
Aprendam, entendam e ensinem.
Tudo de Bom.

Nenhum comentário: