terça-feira, 10 de novembro de 2009

Liberdade Ai Surú

Tanta coisa acontecendo em São Paulo, referente a Educação Ambiental e plantio de árvores que merecem serem comentadas.
Uma delas está no Bairro da Liberdade onde estão sendo articulados com a Prefeitura e diversas entidades o plantio de árvores nas calçadas.
Nesta quinta teremos reunião técnica para dar início aos plantios. Primeiro o grupo da comunidade Japonesa pediu uma rua para o plantio de sakuras, mas depois entramos em acordo para que não fosse plantado esta espécie, pois ela tem crescimento lento e é uma árvore densa que poderia machucar os pedestres. Acordamos de plantar nativas de acordo com o padrão da Prefeitura Secretaria do Verde e Meio Ambiente. E de uma rua insisti para subirmos no mínimo 15 ruas e da última reunião passamos a 21 ruas, sendo que pretendemos que os plantios aconteçam ainda este ano.
É muito interessante trabalhar quando há vontade política e nisto reparabenizo o atual secretário do Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge por acreditar e investir na arborização da cidade de São Paulo.
A estrutura básica deste trabalho gira em torno da Subprefeitura da Sé, Núcleo descentralizado Centro Oeste 2, Educação Ambiental, Arborização da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e todas as entidades envolvidas. Nosso plano é envolver o máximo de entidades para que o projeto seja vivenciado e aceito por todos os moradores, entidades, universidades, comerciantes, etc...
Isto se aplica a outras localidades como Bela Vista, Vila Mariana, Ipiranga (Escola Municipal José do Patrocínio), Bom Retiro (na ex Favela do Gato) e também na Rede Social Vila Buarque, onde estamos articulando com todos envolvidos da rua Rego Freitas e arredores para plantar. A idealização desta ação integrada está com a Matilha Cultural. Hoje teremos reunião na rede social da Vila Buarque, sábado haverá encontro na Rede Social da Bela Vista. Com certeza a cidade está em transformação e colheremos frutos melhores em alguns anos.
Em breve

Nenhum comentário: